Verniz & veludo – Tendências para usar já!

Tendências
| 27/03/17 |

O outono está começando e algumas tendências de moda continuam, enquanto outras se renovam.

Duas tendências que são verdadeiros clássicos – vão e voltam no cenário fashion, apesar de nunca terem se tornado démodé – e que estão retornando com tudo, principalmente para este nosso outono/inverno, são o verniz e o veludo, porém de maneira atualizada e repaginada.

Verniz

O verniz ou vinil tem uma aparência brilhante e pode ser em couro ou material sintético, além de ser uma textura muito usada nas décadas de 1980 e 90.

Com ar fetichista, as peças nesse material voltam atualizadas para 2017, sendo usadas com outras bem casuais e informais do dia a dia como jeans, T-shirt, camisa e moletom, apaziguando o lado super sexy do verniz.

Além disso, engana-se quem pensa que pode ser usado somente à noite pelo fato de ser brilhoso, como mostram vários looks de steet style.

A ‘trend’ também está presente em sapatos e botas de cano curto, over the knee e as de cano bem longo na perna, formando quase uma calça.

Veludo

O veludo é um tecido clássico da estação mais fria do ano por ser quentinho e macio. É conhecido na Europa desde a Idade Média como uma nobre textura, e se popularizou na era moderna e em especial na moda à partir dos anos 1970.

Hoje em dia o veludo está mais popular do que nunca, e apesar dos vários tipos, o que mais se destaca atualmente é o veludo molhado que como já diz o nome tem um aspecto brilhoso e pode ser usado durante o dia e à noite.

Nesta temporada o veludo aparece em peças modernas e antenadas, uma releitura para 2017, não se fazendo presente somente em calças e ternos com cortes e design tradicionais.

Para quem quer investir nos clássicos que nunca saem de moda e garantem anos de uso, invista em um blazer ou calça de modelagem reta ou flare no material.

Os vestidos estão despontando com tudo, tanto em comprimento longo e mídi como curto, assim como T-shirt, jaqueta bomber, conjunto pijama, calça cropped, pantacourt, entre outras peças moderninhas.

Assim como o verniz, o veludo está presente em acessórios variados como bolsas, mochilas, sapatos, botas, etc. Podem e devem ser usados em produções básicas como jeans e camiseta, garantindo um toque de sofisticação.

Uma ideia bem interessante, é misturar o verniz e o veludo em um mesmo look, como esta produção de saia vermelha de verniz e bota de veludo azul.

E aí? Prontas para usarem as novas tendências?

Um ótimo início de semana!

Abrazos

Comentários no Facebook

Comentários no Blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também