Potel et Chabot Paris

Gastronomia
| 13/01/17 |

Iniciando um novo ano e desejo a todos um excelente 2017, que seja repleto de novas realizações!

O primeiro post do ano é sobre um lugar que tive o privilégio de conhecer em outubro de 2016 em uma visita bacanérrima durante o curso de Imersão no Mercado do Luxo em Paris, a Potel et Chabot que oferece uma gastronomia de alto nível para eventos de prestígio como coquetéis, recepções, almoços e jantares.

Desde 1820, a Potel et Chabot tem como objetivo criar momentos únicos e especiais que irão perdurar para sempre na memória dos clientes e convidados, cuidando dos mínimos detalhes dos eventos e recepções que organiza, desde a gastronomia até o serviço e a decoração. A atenção envolve a recepção, o serviço e a culinária com uma equipe capacitada de valetes, hostesses, chefs, chefs confeiteiros e garçons, todos trabalhando sincronizadamente  para que o resultado seja o mais próximo da perfeição. Muito comum nos eventos, são os chefs cozinhando e preparando os pratos na frente dos convidados que podem observar de perto toda a elaboração gastronômica. Um verdadeiro show à parte!

Aos clientes, uma regalia é oferecida: nenhum lugar é impossível para se realizar um evento! Como lugares históricos e culturais, recriando e revivendo épocas antigas, à exemplo de um jantar no Palácio de Versailles.

No dia da visita, fui recepcionada com um café-da-manhã especial no qual pude provar algumas iguarias da pâtisserie francesa produzidas pela Potel et Chabot, e após fiz um tour pelas imensas cozinhas para acompanhar de perto a produção culinária para diversos eventos.

Confeitaria típica francesa no café-da-manhã. Recepção incrível!

Madeleines, “bolinhos” tipicamente franceses.

Visitando as cozinhas e acompanhando de perto a produção.

Chocolate em forma de arte ou arte em forma de chocolate?

A Potel et Chabot faz uso da criatividade para criar uma nova e refinada gastronomia.

Momento degustação do tour pelas cozinhas.

A inovação está no mínimos detalhes como este prato com uma parte propositalmente quebrada e decoração bem original.

A Potel et Chabot tem uma única filial América Latina, localizada em São Paulo.

Abrazos

Comentários no Facebook

Comentários no Blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também