Pochete – Polêmica da moda

Tendências
| 12/04/17 |

Que atire a primeira pedra quem nunca torceu o nariz para uma pochete. Praticamente impossível que alguém vá atirar alguma, pois a pochete é um dos acessórios mais controversos e odiados do mundo da moda!

Muita gente acha brega, outros consideram de difícil uso e combinação, além de démodé. Mas, a pochete ressurgiu discretamente há algumas temporadas como tendência, e está aí apesar de meio escondida, não aparecendo muito. Porém, acredite, é possível montar looks bacanas com essa polêmica mistura de bolsa e cinto que é a pochete, podendo ser muito prática inclusive.

Tendência nos anos 1980 e 90, para homens e mulheres, teve como inspiração o mundo esportivo.

Aliás, quando eu era criança houve a moda da mini-pochete em cores néon usada no punho, como pulseira. Deixando de lado a cafonice de décadas atrás, atualmente existem vários modelos bem interessantes e zero cafona. Tem em tamanhos maiores naquele formato meia-lua bem tradicional, mas há também outros modelos menores e mais discretos, com cinto mais fino.

Na hora de montar o look, a pochete funciona como um cinto e ajuda a acinturar, seja em peças mais soltas ou justas no corpo, tanto no verão como no inverno.

Também pode ser usada mais caída para baixo da cintura, deixando o look mais informal e descontraído. Uma combinação muito vista em produções de street style é com saia em estilo bem feminino, podendo ser mídi ou de comprimento mais curto. Como é uma peça bem ladylike, com a pochete fica mais cool, contrabalançando a delicadeza da saia.

Com vestido e sobreposições também funciona, além de calçados com salto alto.

Outra ideia interessante agora no inverno, é usar a pochete por cima do terno, blazer e casaco, aproveitando para dar uma acinturada.

Com peças mais amplas e oversized como quimono, capa, poncho e casacos de tricô, a pochete funciona como cinto e bolsa, ajudando a modelar o excesso de tecido.

Com roupas despojadas e confortáveis para o dia a dia ou para o fim de semana, ou até um passeio relax, como calça jeans e jaqueta de couro.

Looks comfy com shorts e saia. É um acessório que vai do sofisticado ao desencanado.

A pochete é na verdade um acessório que incrementa a produção, tanto de looks mais clássicos quanto de outros mais moderninhos. Além disso, pode facilitar a vida, pois se carrega nela o que se levaria na bolsa, deixando as mãos livres. Uma forma alternativa de usar a pochete e que tem aparecido bastante pelas ruas e passarelas é na transversal, como se fosse uma bolsa à tiracolo mais curta.

Várias marcas internacionais estão investindo na pochete para esta temporada e com direito a diferentes formas de uso, como no desfile de Alexander Wang, sendo usada como bolsa de mão.

Em viagens é uma excelente opção, pois você coloca somente o necessário como dinheiro, documentos e celular, não precisando carregar uma bolsa atulhada de coisas e que muitas vezes pode gerar dores nas costas.

Agora é só escolher o modelo que mais combina com você e investir, até porque inspirações de uso não faltam!

Abrazos

Comentários no Facebook

Comentários no Blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também