Pijama na rua

Tendências
| 07/06/16 |

Uma tendência que vem aparecendo frequentemente nas passarelas e no street style europeu é o uso de roupas homewear, aquelas que usamos em casa, como o pijama, mas para ser usado na rua, em nosso dia a dia.

Roupas inspiradas em pijamas com calça e camisa estão fazendo a cabeça e os looks de muitas mulheres que adoram ousar nas produções e fashionistas, até porque não é todo mundo que gosta e consegue usar roupas neste estilo mais despojado. Apesar do despojamento, fica muito chique ao ser usado com certos acessórios e complementos, tudo depende do modelo, do tecido e com que será combinado. É possível fazer looks mais andróginos e masculinos, assim como ultra-femininos, vai do gosto e criatividade de cada uma.

Pode ser usado tranquilamente durante o dia e, inclusive no ambiente de trabalho, tendo passe-livre para ser usado à noite também. Tudo depende da combinação.

  • Para looks mais femininos e chiques: opte por conjuntos pijama mais ajustados ao corpo e em tecidos mais sofisticados. Marque a cintura com um cinto ou invista em um pijama com faixa para amarrar em volta da cintura. Use sandálias e sapatos com salto mais alto, com bico fino, e aquelas sandálias com tirinhas finas que são bem delicadas. Fica bem com clutches, bolsas à tiracolo, e não esqueça de caprichar nos acessórios bem femininos.
  • Para quem quer fazer o estilo tomboy, ousar mais e não tem medo de ser feliz: use o pijama com modelagem bem larga e literalmente com cara de pijama mesmo! Se quiser, deixe a barra da calça arrastando ou quase. As estampas chamativas e diferenciadas tem preferência, e não tenha medo de usar com tênis. Cabelo desgrenhado ou para dentro da blusa e poucos acessórios completam o look com uma pitada de androginia.
  • Uma ideia bem bacana de combinação é com os mocassins que estão em alta. Para um look feminino com sapato mocassim que tem estilo mais masculino, use com blusa pijama com cintura definida por uma faixa, como nas fotos abaixo.

Para quem não quer usar o look pijama completo, pode optar em usar só a parte de cima ou a de baixo com outras combinações:

pijama-na-rua-la-dulce-vida.12

pijama-na-rua-la-dulce-vida.28

pijama-na-rua-la-dulce-vida.24

pijama-na-rua-la-dulce-vida.25

pijama-na-rua-la-dulce-vida.26

pijama-na-rua-la-dulce-vida.27

E agora no Outono/Inverno, a dica para usar os conjuntos pijamas são as sobreposições com blusas mais quentinhas, casacos, coletes e echarpes, para não passar frio.


E então, o que acham desta tendência que vem aparecendo há algumas temporadas?

Abrazos