Perfumes para usar no Verão

Dicas de Beleza
| 15/12/15 |

Os perfumes mais indicados para usar no Verão são Eau de Toilette, Eau de Cologne e Eau Fraîche. Todos bem suaves e leves, por isso combinam com a estação mais quente.

As fragrâncias Eau de Toilette possuem de 5% a 15% de essência na composição, mais comumente 10%. Sendo mais suaves, duram menos que as Eau de Parfum que são mais fortes e tem uma concentração maior de ingredientes aromáticos. São tipicamente recomendados para usar em climas quentes e podem ser aplicados mais vezes ao dia por terem seu período de duração na pele de 3 a 6 horas no máximo, dependendo de cada pessoa.

Para os climas mais quentes ainda, as Eau de Cologne ou traduzindo Àgua-de-Colônia, possuem somente de 2% a 6% de essência, sendo mais leves que as Eau de Toilette. Duram bem pouco e geralmente sente-se o perfume somente na hora da aplicação.

Já a Eau Fraîche contém um percentual baixo de essência como a Eau de Cologne, o que significa que é ótimo para usar nesta época também.

Selecionei alguns dos últimos lançamentos para usar agora no Verão:

Les Délices de Nina Eau de Toilette – Nina Ricci

perfume-de-verao-la-dulce-vida

Perfume feminino floral frutado gourmand, em edição limitada. Mix de flores e frutas com notas de limão, tangerina, framboesa, jasmim, morango silvestre, gardênia, praliné (doce envolvido em açúcar cristalizado), musgo branco e madeira de sândalo.

 

Daisy Eau So Fresh – Marc Jacobs

perfume-de-verao-la-dulce-vida.2

É uma interpretação mais frutada, extravagante e luminosa do original. Possui notas de grapefruit, framboesa, pera, pétalas de violeta, rosa selvagem, pétalas de jasmim, musk, ameixa e cedro.

 

Le Parfum Resort Collection Eau de Toilette – Elie Saab

perfume-de-verao-la-dulce-vida.3

Para esta fragrância, Elie Saab propõe uma agradável viagem ao litoral Sul da Itália. As notas de topo são figo, tangerina e flor de laranjeira; as notas de coração são jasmim, manga e folha de laranja e as notas de fundo são âmbar e cedro.

 

My Burberry Eau de Toilette – Burberry

Burberry My Burberry Eau de Toilette

A nova interpretação da essência My Burberry original é um floral alegre com notas de cabeça de ervilha-de-cheiro e flor de limoeiro, notas de coração de peônias, flor de pessegueiro e junquilho, e notas de fundo delicadas de rosa damascena, musgo branco e um toque de almíscar. O frasco de vidro é inspirado no icônico trench coat de gabardine cor areia da grife.

 

Aqva Divina Eau de Toilette – Bulgari

perfume-de-verao-la-dulce-vida.4

Foi inspirado na obra O Nascimento de Vênus, que retrata a deusa romana do amor e da beleza. Tem notas de bergamota, cristais de sal e gengibre vermelho, magnólia e marmelo, âmbar, cera de abelha e madeiras nobres.

 

CH Africa Limited Edition Eau de Toilette – Carolina Herrera

perfume-de-verao-la-dulce-vida.6

Carolina Herrera foi buscar inspiração na África para sua nova edição limitada. Uma homenagem que remete à tradição de viajar. O frasco do perfume mostra a inspiração, prestando homenagem a uma das tendências mais fortes da temporada: a estampa de camuflagem. A fragrância abre com raspas de laranja, aprofunda-se na sensualidade da canela e na sofisticação das flores de íris e termina com o incenso sempre quente da Somália.

 

Turquoise Summer Eau de Toilette – Escada

perfume-de-verao-la-dulce-vida.7

Aroma de verão revigorante, como um coquetel de frutas silvestres com morangos, framboesa e groselha negra. As frutas vermelhas dão lugar a uma nota de pêssego que é complementada pelo aroma floral de violetas, flor de laranjeira e baunilha.

 

Untold Eau Fraîche – Elizabeth Arden

perfume-de-verao-la-dulce-vida.8

Tem toques cítrico e frutados com forte presença floral, envolvida em almíscar e madeiras. Notas de chá branco, mandarina e pera verde, frésia, lírio e flor de laranjeira, madeiras de Cashmere, almíscar e vetiver.

 

Colônia Figo da Turquia – Phebo

perfume-de-verao-la-dulce-vida.9

Nesta colônia o cheiro doce do figo seco, iguaria há séculos tão apreciada pelos povos do Mediterrâneo, mistura-se com as demais frutas e especiarias.

 

Besos y besos

Comentários no Facebook

Comentários no Blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também