Letizia da Espanha – Musa fashion

Sem categoria
| 03/04/17 |

Inaugurando um novo post sobre mulheres que tem estilo de sobra e senso de moda inspirador que as tornam verdadeiras musas fashion, Letizia Ortiz Rocasolano ou simplesmente Letizia da Espanha, esposa do rei Filipe VI e Rainha Consorte da Espanha desde 2014.

Antes do casamento, Letizia era jornalista e âncora de telejornal. Conheceu o príncipe Filipe de Bourbon em 2002, noivaram em 2003 e se casaram em 2004.

O estilo de Letizia vem chamando a atenção há vários anos com suas aparições públicas, e sempre demonstrou muita elegância e discrição nos eventos e trabalhos sobre questões sociais aos quais se dedica.

Letizia e Filipe VI da Espanha

Com 44 anos de idade e como manda a etiqueta de figurino de alguém que pertence à família real, ela usa e abusa de ternos bem estruturados e acinturados, usados com saias e vestidos de cores discretas e comprimento na metade do joelho.

Apesar dos tons suaves serem escolha de grande parte de seus looks, as cores vivas como o vermelho e suas variações, e os tons de magenta e roxo também fazem parte do seu repertório em vestidos com design moderno, inclusive.

Para o dia a dia uma de suas apostas é o blazer, que além de ser um clássico está em alta no momento. Fica a dica: é uma ótima inspiração para montar novos looks para o trabalho. As produções abaixo são discretas, porém sem nenhuma caretice.

Outro item essencial no seu closet é a camisa, usada geralmente com saia e calça. É uma ótima opção justamente por nunca se tornar démodé e conferir uma elegância extra a qualquer produção, como pede o figurino de uma Rainha Consorte.

Os tecidos e texturas tradicionais são muito usados por ela também. Como o Tweed, típico do outono/inverno, este tecido foi imortalizado por Coco Chanel no famoso casaco que permanece até os dias de hoje, de sua grife homônima.

A saia godê ou rodada confere um ar bem feminino e ladylike, usada com camisa e sapato e sandália deixando o pé bem à mostra.

O couro também é usado por Letizia, que além de ser uma textura chique, em suas produções confere um sexy na medida, sem vulgaridade.

Os seus looks mais festivos variam entre os modelos mais clássicos como os vestidos brilhosos e bordados com pedrarias aos mais modernos como macacão com cinto largo marcando a cintura e vestido-capa, que é uma forte tendência das últimas temporadas.

Letizia com suas filhas Leonor e Sofia

Outro detalhe bem bacana que nos ensina mais sobre moda: rainha também repete roupa, bien sûr!

O que acham do estilo de Doña Letizia?

Abrazos

Comentários no Facebook

Comentários no Blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também