Gastronomia em Milão

Gastronomia
| 11/04/16 |

Hoje o post é com algumas dicas pessoais de gastronomia em Milão, com os locais mais interessantes que pude conhecer em minha ida para o Milan Fashion Week.

Ricci Milano

Histórico restaurante de Milão e referência das noites milanesas desde o ano de 1938. Local de encontro para um coquetel e/ou jantar.

O cardápio é internacional com opções inspiradas na culinária mexicana como nachos e guacamole, americana com o tradicional Mac & Cheese, francesa com o L’entrecôte Berneaise,  e é claro, conta com os tradicionais clássicos da cozinha italiana, como calamari fritti alla Romana e taglieri di salumi artigianali. O ristorante conta também com um cardápio variado de vinhos, snacks e aos domingos oferece um cardápio exclusivo para o brunch, misto de café-da-manhã e almoço.

Como eu acho que quando se está em um país devemos privilegiar as opções gastronômicas da cozinha local, o prato que escolhi foi o Tagliolini Freschi (con pomodori datterino, basilico e burrata).

restaurante-ricci-milao-la-dulce-vida

Algumas imagens do local e de outros pratos do cardápio:

ricci-ristorante-milao-la-dulce-vida

ricci-ristorante-milao-la-dulce-vida.2

ricci-restaurante-milao-la-dulce-vida.3

Grilled Octopus

ricci-restaurante-milao-la-dulce-vida.4

Rigatoni di gragnano alla norma

 

Piazza della Repubblica, 27 Milano


Bianco Latte

Tradicional ponto de Milão, surgiu em 2007 e além de sorveteria, é restaurante, confeitaria, cafeteria, e também oferece brunch aos sábados e domingos.

bacio-di-latte-milao-la-dulce-vida

Piadine Alpi – Wrap com peito de peru, zucchine grigliate (abobrinha italiana grelhada) e formaggio d’alpeggio (queijo alpino)

bacio-di-latte-milao-la-dulce-vida (2)

bacio-di-latte-milao-la-dulce-vida (3)

bacio-di-latte-milao-la-dulce-vida (4)

Via Turati, 30 – Milão


Armani Bamboo Bar

Localizado no topo do Armani Hotel Milano, repleto de janelas envidraçadas para que quem esteja lá possa apreciar a belíssima vista de Milão.

É realmente um ambiente elegante, exclusivo e com ida obrigatória para apreciar este local que tem toda modernidade e estilo clean da mega grife Armani, seja para saborear um almoço informal, chá da tarde, coquetel com aperitivos, e/ou um brunch aos domingos.

No mesmo andar do Bamboo Bar encontra-se o restaurante Armani que é premiado com uma estrela Michelin, prêmio máximo da gastronomia internacional. O cardápio oferece pratos baseados na tradicional gastronomia italiana, porém autênticos.

armani-bamboo-bar-milao-la-dulce-vida (2)

Provei e aprovei o drink Spring Martini

armani-bamboo-bar-milao-la-dulce-vida (3)

armani-bamboo-bar-milao-la-dulce-vida (6)

armani-bamboo-bar-milao-la-dulce-vida

A vista maravilhosa!

armani-bamboo-bar-la-dulce-vida

armani-bamboo-bar-la-dulce-vida.2

Via Manzoni Alessandro, 31, 20121 Milão


Tenham um ótimo início de semana!

Abrazos

Comentários no Facebook

Comentários no Blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também