Desfiles Anne Est Folle e Fabiana Milazzo Inverno 2016

Tendências
| 02/12/15 |

No último Minas Trend, pude conferir os desfile das marcas Anne Est Folle e Fabiana Milazzo para o Inverno 2016.

Os dois desfiles aconteceram consecutivamente, primeiramente com o da Anne Est Folle que apresentou muitas estampas coloridas, tecidos esvoaçantes e botas ousadas, que para quem não conhece, é uma grife de roupas e acessórios sediada em Belo Horizonte com direção criativa das irmãs Renata Manso e Ludmila Manso.

Fabiana Milazzo apostou no “jogo dos opostos” para seu Inverno 2016. O universo feminino se uniu ao masculino, levando pela primeira vez peças de alfaiataria para a passarela, criando uma coleção delicada e forte ao mesmo tempo.

As estampas e bordados trazem o contraponto entre o artesanal e o tecnológico e foram desenvolvidos ora em cima de formas geométricas, com todo “know-how” da indústria têxtil italiana, ora em formas orgânicas inspiradas na natureza, como galhos e flores bordados minuciosamente à mão.

Em relação aos shapes, as apostas são: saias godê mídi e longas, vestidos ajustados ao corpo que trazem detalhes como gola alta, assimetria e um ombro só. A marca também investe em peças de alfaiataria como blazers e calças flare cropped.

Entre os materiais, a grande novidade é o jeans. Em parceria com a Canatiba, a marca traz vestidos e moletons com malha moletom Denim e o Avanguard Duo Core Denim – tecido de alta tecnologia, desenvolvido pela Canatiba e com característica de ajuste perfeito ao corpo. Materiais nobres como tule de seda e zibeline italianos complementam o Inverno 2016.

Na cartela de cores, tons de rosê que escurecem até chegar ao vinho, assim como o azul que chega gradualmente ao ônix, além do prata.

Nos pés, o jogo dos opostos se traduz em sandálias ultra femininas, de salto alto e delicadas tiras com gravatinhas borboletas e scarpins em modelo Oxford.

Para ilustrar a coleção durante o desfile, a música tema escolhida foi a clássica “Eduardo e Mônica” do Legião Urbana (quem viveu os anos 90 se lembra, com certeza), pois descreve o espírito e tema da coleção, de opostos que se atraem.

Meus cliques do desfile:

fabiana-milazzo-inverno-2016-la-dulce-vida (7)

fabiana-milazzo-inverno-2016-la-dulce-vida (8)

fabiana-milazzo-inverno-2016-la-dulce-vida (9)

fabiana-milazzo-inverno-2016-la-dulce-vida (10)

fabiana-milazzo-inverno-2016-la-dulce-vida (11)

fabiana-milazzo-inverno-2016-la-dulce-vida (12)

fabiana-milazzo-inverno-2016-la-dulce-vida (13)

fabiana-milazzo-inverno-2016-la-dulce-vida (14)

fabiana-milazzo-inverno-2016-la-dulce-vida (15)

fabiana-milazzo-inverno-2016-la-dulce-vida (16)

Ponto alto do desfile, Camila Queiroz, modelo e atriz que interpretou a personagem Angel na novela global Verdades Secretas, finalizando o desfile com a estilista Fabiana Milazzo.

fabiana-milazzo-inverno-2016-la-dulce-vida (17)

fabiana-milazzo-inverno-2016-la-dulce-vida (19)

fabiana-milazzo-inverno-2016-la-dulce-vida (26)

fabiana-milazzo-inverno-2016-la-dulce-vida (27)

E então, o que acharam das coleções?

Besos y besos