Delvaux – Tradição e elegância em bolsas

Tendências
| 26/06/17 |

A Delvaux é uma marca belga de bolsas que realmente traduz o que é elegante hoje em dia: discrição e tradição.

Considerada a mais antiga das grifes de luxo em produção de artigos em couro, foi fundada em 1829 por Charles Delvaux em Bruxelas, capital da Bélgica, e inicialmente produzia malas feitas à mão em seu atelier. Na Europa durante o século 19, muitas ferrovias estavam sendo construídas e com isso cada vez mais viajava-se de trem. Em 1875 a Bélgica possuía o maior sistema ferroviário do mundo. Então em 1880, Charles Delvaux teve a ideia visionária de criar uma bolsa para que as mulheres que viajassem de trem pudessem ter seus objetos mais necessários perto de si durante a viagem.

Em 1933, Franz Schewennicke assumiu a direção da companhia tornando a Delvaux em uma marca exclusiva de alto nível devido a alta demanda por produtos de luxo na época. Sob sua direção os modelos de bolsas que são considerados obras-primas da marca foram criados, como a ‘Le Brillant’ de 1958.

Bolsa Brillant, hit até os dias de hoje.

A Tempête, criada em 1967, é outro modelo que é sensação da marca.

Em 2011 a Delvaux foi comprada pelo fundo de investimentos chinês Fung Brands Group e atualmente a diretora artística da grife é a francesa Christina Zeller que mantém a tradição e o ‘savoir-faire’ da marca, mas reatualiza clássicos imprimindo um toque de modernismo e utilizando novos materiais, texturas e detalhes. Todas as bolsas continuam sendo produzidas à mão com atenção aos mínimos detalhes, nos ateliês da marca.

Além de toda essa tradição, a Delvaux desfruta do privilégio de ser reconhecida pela família real belga desde 1883, se tornando desde então a marca oficial da corte, com seus acessórios e bolsas sendo usados pela monarquia. Este fato denota além de prestígio, que seus produtos são de altíssima qualidade.

De uns tempos para cá, as bolsas Delvaux vem conquistando as mulheres que querem qualidade ao invés de ostentarem uma bolsa repleta de logomarcas ou as mesmas que todo mundo usa. Aparecendo cada vez mais em looks de street style de fashionistas, especialmente durante as principais semanas de moda internacionais, as bolsas da grife se tornaram it-bags, ou seja, bolsas que são puro objeto de desejo para quem ama moda.

As últimas inovações foram as mini bags, o uso do plástico high-tech e as frases divertidas estampando as bolsas.

Um ótimo início de semana!

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