A cor de 2017 – Greenery

Tendências
| 20/01/17 |

Todo ano, a Pantone que é uma empresa norte-americana sediada em New Jersey e líder mundial em desenvolvimento de cores para serem usadas na indústria gráfica e também em outros setores, elege a cor representante que será tendência e estará presente na moda, decoração, arquitetura e design.

A cor de 2017 é o Greenery, tom de verde com um toque de amarelo, que segundo a própria Pantone evoca os primeiros dias da Primavera quando a natureza está desabrochando, se renovando e reavivando sua coloração.

A escolha foi pelo fato do mundo estar passando por tempos difíceis, tanto sociais, quanto políticos e econômicos, além de estarmos cada vez mais nos distanciando da natureza e imersos na tecnologia. A humanidade está sentindo que é preciso recomeçar e se reconectar com a natureza, e o verde Greenery simboliza tudo isso que a cultura atual está buscando, uma revitalização e reaproximação com o verde, a natureza. É uma cor vitalizante que representa esperança e busca por novos caminhos.

Várias marcas internacionais já incluíram a cor em suas coleções para a próxima estação.

Nos looks de street style, o Greenery já está presente. Detalhe: o verde sempre nos remete ao Verão, mas pode e deve ser usado no Inverno também.

Além das roupas, o tom aparece em acessórios, maquiagem e esmalte.

Apesar de ser uma cor que não agrada à todos(as), uma das tendências é aparecer na decoração também, na qual se mostra uma coloração bem versátil que pode ser clássica em certos momentos e moderna e extravagante em outros.

Tenham um ótimo fim de semana!

Abrazos

Comentários no Facebook

Comentários no Blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também