Como usar pantacourt ou pantalona cropped

Tendências
| 13/11/15 |

Pantacourt ou pantalona cropped, como já diz o nome, é uma calça pantalona de comprimento mais curto e intermediário, como o mídi. Febre no Inverno e presença certeira em looks de mulheres que amam novidades fashion, promete estar mais em alta do que nunca agora no Verão!

Porém, como usar a pantacourt? Não é uma das peças mais fáceis e muitas mulheres torcem o nariz para esta polêmica tendência. Mas, para ajudar vocês na hora de usar e combinar, selecionei algumas dicas que vão facilitar a vida. Vamos lá:

  • Para equilibrar as proporções use com salto alto e blusas ou tops mais justos ao corpo, para manter a silhueta alongada e evitar o famoso efeito de achatamento, em que parecemos mais baixas, algo que queremos evitar, pois a pantacourt é larga e mais curta, o que favorece parecermos mais achatadas e largas.
  • Investir em cintura alta e calças em cores neutras e lisas, sem estampas, também ajuda a manter a silhueta alongada e esguia.
  • O sapato de salto que deixa o peito do pé e tornozelo à mostra, sem nenhuma tira ou amarração nestas regiões, também ajuda a evitar que pareçamos mais baixas, pois alonga a silhueta fazendo com que aparentemos ter as pernas mais longas, assim como, sapatos no mesmo tom da pele.
  • Invista no visual monocromático, ou seja, calça + blusa na mesma cor. Pode ser tudo preto ou totalmente branco que está super em alta, ainda mais para o Verão. O look “all denim”, todo em jeans, também é tendência.
  • Investir em uma pantacourt agora no Verão, não significa aposentá-la no Inverno. A “panta” pode ser usada tranquilamente na estação mais fria do ano. É só combinar com meia-calça e botas. Se a calça for preta, use com meia-calça e botas pretas, mas se preferir use somente com botas. Para os dias mais frios, combine com blazers, casacos e jaquetas mais ajustadas para contrapor a largura da calça.

Apesar das dicas, lembrem-se: na moda vale também se arriscar, provar e usar peças diferentes para sairmos do lugar comum de vestir o que todo mundo está usando e imprimirmos nossa personalidade ao visual, porém sempre com uma boa dose de bom-senso.

Selecionei vários looks inspiradores para usarmos a tendência e sabermos qual modelo e material combina mais com nosso estilo para investirmos no(s) modelo(s) certo(s). Confiram:

Pantacourt em alfaitaria preta

 

Em tons claros como off white, nude e camelo, além de cores mais fortes como azul marinho, verde militar e rosa.

 

Estampada

 

Conjuntinho com blazer

 

Em couro

 

Jeans

 

A blogger Leandra Medine do blog Man Repeller, provou que não tem nada de “repelente” com estas duas belas combinações com pantacourt

pantacourt-blog-la-dulce-vida.25

Adoro a combinação de pantacourt e camisa com nozinho!

pantacourt-blog-la-dulce-vida.24

 

A top Kendall Jenner, irmã modelo da polêmica Kim Kardashian, usou a mesma pantacourt em duas propostas diferentes que deram super certo

pantacourt-blog-la-dulce-vida.26

pantacourt-blog-la-dulce-vida.27

 

E já vou adiantando, a pantacourt é mega tendência para o próximo Inverno!

E aí, se encorajaram em usar a trend?

Besos y besos

 

Comentários no Facebook

Comentários no Blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também