Como usar galochas

Tendências
| 25/07/16 |

Há alguns dias atrás postei aqui no blog sobre as galochas Hunter Boots, marca britânica número 1 do mundo quando o assunto é galochas.

Não é muito comum o uso de galochas aqui no Brasil, a não ser por bombeiros, profissionais da construção civil e funcionários de frigoríficos. Mas, pesquisando na web, vi que na Europa e Estados Unidos é muito comum ver looks incríveis e muito bem produzidos com as tais botas emborrachadas. Por isso, resolvi fazer este post com algumas dicas sobre como usar galochas e montar looks bem antenados para sairmos da zona de conforto fashion e investirmos em um par de galochas, pelo menos.

Acredito que não exista estação ideal para o uso das galochas, acho que podem ser usadas no Inverno e no Verão. Nos países europeus e nos Estados Unidos, além dos dias de chuva, são muito usadas no Inverno quando cai neve, mas como aqui no Brasil não costuma nevar, podemos usá-las nos dias de chuva, frios e úmidos de Inverno e, também nos dias chuvosos de Verão, por que não. Para quem vai a algum lugar em meio à natureza, com barro, também é boa pedida, como o Glastonbury Festival, um dos maiores festivais de música do mundo e já mostrei aqui no blog que as galochas da Hunter Boots são escolha certa de fashionistas e celebridades para enfrentar o lamaçal e curtir as apresentações do evento.

Se for usar com calça, opte por um modelo skinny, mais justo na perna, para que a calça fique por dentro do cano da bota. Mas, se a galocha tiver cano curto, pode usar com calça flare, aquela com a boca larga. A calça de alfaiataria com a galocha de cano curto, na última foto, fica bem elegante e é um look que foge da mesmice com uma pegada moderna e minimalista.

Pelo fato da galocha ser uma bota própria para os dias de chuva e úmidos, combina perfeitamente com o trench coat, casaco ideal para os dias chuvosos e mais frios, e é claro, vai bem com uma capa de chuva também. Fica bem com casaco, jaqueta e colete de nylon, assim como a parka. Casacos de lã e de pelo também tem passe livre.

Fica interessante também com shorts, saia, vestido e macaquinho. Pode usar com meia-calça e casaco por cima. O trench coat pode fazer a vez de vestido ou ser usado por cima.

Uma outra ideia de uso muito vista é a de uma meia mais grossa e comprida usada aparecendo por fora da galocha. Tanto com calças quanto com vestidos, saias e por cima da meia-calça. É uma proposta mais ousada!

Fica bacana com algumas fortes tendências deste Inverno: poncho, mantô e tricô, como o máxi tricô.

A echarpe também adiciona um charme extra às produções com galochas, assim como o gorro de tricô ou lã e o chapéu.

A Hunter Boots tem inclusive modelos de galochas que já vem com uma meia que fica aparecendo por fora, como esta neste look. Será que deixa os pés mais aquecidos?

galocha-como-usar-la-dulce-vida.41

Prontas para investirem em uma galocha e fazerem produções incríveis?

Tenham um ótimo início de semana!

Abrazos

Comentários no Facebook

Comentários no Blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também