Look de street style com botas over the knee.

Como usar botas over the knee

Tendências
| 06/06/15 |

As botas over the knee ou acima do joelho, traduzindo para o português, estão em alta há boas temporadas e sempre geram dúvidas em como usar.

Também chamadas de cuissardes, vem em várias cores, modelos, tipos de couro e tecido. Puxam para o estilo sexy, por isso é necessário um refinamento no olhar e bom senso na hora de compor um look com elas.

Sempre me pedem como podem ser usadas, portanto, selecionei algumas dicas para não errar no uso dessas botas que prometem ser hit total deste Inverno.

  • Combine com maxi pulôver ou suéter para um look moderno e antenado. Com vestidos também pode, mas opte por modelos mais desencanados ou clássicos, e evite decotes para fugir do estilo sexy que pode se tornar vulgar.
  • Podem ser usadas também com saias curtas e mídi, shorts, e calças skinny como o jeans, porém deve ser bem justo na perna para não fazer volume extra e dificultar na hora de colocar a bota.
  • Use com meia-calça fina ou grossa, e calça que seja da mesma cor da bota para obter o efeito alongador de pernas e evitar que se pareça mais baixa, o famoso achatamento da silhueta.
  • Dizem que as de cano mais para cima da coxa engrossam as pernas, porém eu acho que fica bem bacana, parece uma calça o que ajuda a alongar. São mais ousadas também.
  • Use e abuse dos modelos de outras cores como marrom, bege e cinza. As de camurça aderem bem à perna e são mais maleáveis e confortáveis.
  • O salto e o bico fino ajudam a alongar a silhueta, porém não dispense o uso das sem salto com bico arredondado que são tão confortáveis para o dia a dia.

Selecionei alguns looks de Inverno cheios de bossa e zero vulgaridade para nos inspirar em como usar as botas over the knee.


E então, esclarecidas as dúvidas e prontas para aderirem à tendência?

Ótimo fim de semana!

Besos y besos

Comentários no Facebook

Comentários no Blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também