As dez praias mais bonitas do mundo

Viagens
| 10/09/15 |

A Condé Nast Traveler, revista-guia de viagens de luxo, líder na Grã-Bretanha, apresentou sua lista com as dez praias mais bonitas do mundo, segundo seus leitores. Vou mostrar aqui para vocês e quem sabe, já vão planejando as férias de Verão!

Começando pelo 10º lugar:

10. Anse Lazio, Praslin, Seychelles, África Oriental

A praia Anse Lazio localizada ao noroeste da ilha de Praslin, é amplamente conhecida como a mais bela nas Ilhas Seychelles e é de longe a mais fotografada. Não é de admirar: a praia é longa e larga com aveludada areia e água azul chocante, e está cercada por palmeiras e árvores frondosas, além de ser emoldurada por enormes pedras de granito em ambos os lados.

anse-lazio-seychelles-la-dulce-vida

 

9. Matira Beach, Bora Bora, Polínésia Francesa

É a mais famosa das praias do Taiti. A areia é branquíssima e cobre suavemente ao redor da água cor de esmeralda, ademais é rodeada por uma espessa cortina de palmeiras e folhagens tropicais. É uma das únicas praias de acesso público em Bora Bora, assim você não terá que pagar preços de cinco estrelas dos Resorts para desfrutar de sua beleza.

matira-bora-bora-la-dulce-vida

 

8. Waipio Valley Beach, Big Island, Havaí

Para chegar ao local é difícil, mas vale a pena! É uma praia vulcânica preta rodeada por penhascos e pela floresta espessa. As cachoeiras Kaluahine e Waiulili estão ao extremo sul da praia, e são acessíveis através de uma trilha coberta de pedra.

waipio-valley-beach-la-dulce-vida

 

7. Honopu Beach, Kauai, Havaí

Para começar, não é acessível, exceto por água, de modo que para chegar nesta praia, você deve nadar a partir de um barco no mar, ou da vizinha Kalalau Beach. Mas tudo isso vale a pena! Na maioria das vezes a praia é deserta e já foi local de gravações de alguns filmes como Seis Dias, Sete Noites, Os Caçadores da Arca Perdida e King Kong.

honopu-beach-hawai-la-dulce-vida

 

6. Honokalani Beach, Wai’ anapanapa State Park, Maui ilha no Havaí

Suas águas são na cor lápis-lazúli e é rodeada por uma selvagem natureza. A areia é formada por seixos de lavas escurecidas, por isso é preta. É praticamente intocada e repleta de curiosidades naturais como atrações turísticas.

honokalani-beach-maui-hawaii-la-dulce-vida

 

5. El Castillo, Tulum, Riviera Maya, México

Localizada no Mar do Caribe, a areia é pálida e rodeada por palmeiras e vegetação exuberante. O melhor de tudo: está localizada diretamente abaixo das famosas ruínas El Castillo, que podem ser admiradas à partir da costa.

el-castillo-tulum-mexico-la-dulce-vida

 

4. Fraser Island, Queensland, Austrália

É considerada Patrimônio da Humanidade por ser a maior ilha de areia do mundo. A sua praia de areia dourada tem ao redor falésias na cor de bronze fogo. Mais além, está a exuberante floresta tropical rica em vida selvagem nativa. É relativamente pouco visitada pelos turistas em relação à outras do país.

fraser-island-australia-la-dulce-vida

 

3. Lopes Mendes, Ilha Grande, Brasil

A praia tem uma das águas mais cristalinas do mundo! Não há barracas nem restaurantes, mas sim muita natureza intocada circundando o local. O percurso para chegar é longo! Três horas de carro do Rio de Janeiro a Angra dos Reis, para depois viajar em uma embarcação, após em um barco-táxi e por último uma caminhada.

lopes-mendes-praia-ilha-grande-brasil-la-dulce-vida

 

2. Blinky Beach, Lord Howe Island, Austrália

Esta ilha é fantasticamente linda e muito procurada para a prática do surfe, preenchendo os requisitos paradisíacos de areia branquíssima e águas azuis, além de altas dunas.

lord-howe-island-australia-la-dulce-vida

 

E em primeiríssimo lugar:

1. El Nido, Palawan, Filipinas

El Nido abriga cerca de 50 praias de areia branca em torno de formações calcárias com a areia mais clara e fina que já se viu. A água é de um azul muito mais deslumbrante que o Mar do Caribe, e tem um pôr-do-Sol inigualável a outros lugares.

el-nido-palawan-philippines-la-dulce-vida

Fonte: Condé Nast Traveler


Não pode-se negar que são lugares lindíssimos e paradisíacos, não é mesmo?

Abrazos